História

O teleférico de Campos do Jordão é o primeiro construído no Brasil inaugurado em 11 de junho de 1970. Com 74 cadeiras, com início no Parque no Capivari o teleférico leva os turistas até o famoso Morro do Elefante por seu monocabo no percurso de 560 m e vencido em apenas 5 minutos.

O Teleférico de Campos do Jordão é o mais alto do Brasil.

Altitude do Morro do Elefante são de aproximados 1.800m, entre o início do percurso até seu topo no Morro o Teleférico alcança 160 m de altitude tendo assim uma vista privilegiada de boa parte da cidade.

 

Hoje o Teleférico faz parte da história de Campos do Jordão sendo lembrado como um dos principais atrativos da cidade. O teleférico de Campos do Jordão é um dos Teleféricos mais visitados do País.

 

Manutenção

Apesar dos seus quarenta e poucos anos, o teleférico é revisado e tem uma manutenção semanal sempre visando a maior segurança de seu usuário.

O Teleférico Campos do Jordão  é de propriedade do Governo do Estado de São Paulo, sendo atualmente administrada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Mais informações pelo site oficial da EFCJ:  www.efcj.sp.gov.br

Saiba mais sobre Teleférico.

Telecadeira
Todo o tipo de teleféricos abertos (em francês: télésiège) em que os passageiros são transportados em cadeiras. Algumas cadeiras têm “bolhas”, fibra de vidro ou reservatórios, que podem ser puxados para baixo para proteger os passageiros de condições climáticas rigorosas. São classificadas de acordo com a capacidade. Podem ser simples, duplas, triplas, quádruplas, de 6 passageiros, 8 passageiros, etc. As cadeiras podem ter pés de descanso e barras restritivas (não confundir as barras restritivas com as barras de segurança).